O fim de semana foi violento na Capital, com três esfaqueamentos, sendo dois com óbito. Todos ocorreram entre a madrugada e a tarde de ontem, 27, na zona Oeste de Boa Vista.
Na madrugada, o primeiro esfaqueamento aconteceu na comunidade Pedra Pintada, próximo à região do Bom Intento, zona Rural de Boa Vista. Dione dos Santos Marques, de 25 anos de idade, levou várias perfurações pelo corpo por arma branca. Conforme a polícia, testemunhas disseram que o suspeito do crime é conhecido como “Babilônia”.
Foram feitas buscas pelas proximidades de onde ocorreu o crime, mas o infrator não foi encontrado pelos policiais. Ainda não se sabe qual foi o motivo do homicídio. O Instituto de Medicina Legal (IML) esteve no local para remover o corpo do jovem para sua sede e informou que o exame de necropsia de Dione dos Santos indicou que a causa da morte foi devido à lesão cardíaca, por causa de uma perfuração que acertou o coração da vítima.
No bairro Cidade Satélite, na zona Oeste da Capital, também na madrugada de domingo, o lavador de carros Carlos Valois, de 25 anos, foi morto a facadas. A polícia foi acionada por populares e, ao chegar ao local do crime, uma residência localizada na rua R-10, percebeu, pelo menos, cinco perfurações na região do abdômen da vítima. A perícia foi acionada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda socorreu a vítima com vida, que foi encaminhada ao Hospital Geral de Roraima (HGR), mas não resistiu aos ferimentos.
O Instituto de Medicina Legal (IML) recebeu o corpo de Carlos Valois na manhã de ontem e realizou necropsia para atestar a causa morte, mas o resultado do exame não foi divulgado. Os suspeitos desse segundo homicídio são dois menores de idade que estão foragidos. A polícia ainda informou que no local do crime havia garrafas de bebida alcoólica, mas ainda não sabe o motivo do crime.
E o terceiro esfaqueamento aconteceu na tarde de ontem, no bairro Doutor Sílvio Botelho, zona Oeste da cidade. Um homem não identificado recebeu golpes de faca pelo corpo. A polícia foi chamada por populares, que, por sua vez, acionou o Samu e socorreu a vítima, que estava em estado grave. O homem foi encaminhado ao HGR e permanece internado. Nenhuma testemunha apontou suspeito.
As investigações dos três casos serão desenvolvidas pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH). Até o fechamento dessa matéria, às 20h, nenhum suspeito tinha sido preso. (T.C)