Três homens foram presos pela Polícia Militar de Roraima, após serem flagrados em descumprimento de prisão domiciliar. De acordo com a PMRR, as prisões ocorreram durante patrulhamento de rotina, no dia 1º.
Edilson Matos Moura foi condenado a cinco anos de prisão em regime aberto pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi abordado e preso por uma guarnição da Polícia Militar, às 7h10, do dia 1º, na rua Jaraqui, no Santa Tereza.
Ainda no dia 1º, às 9h, na rua Belarmino Fernandes Magalhães, no Tancredo Neves, a Polícia Militar abordou e prendeu os detentos Thomas Aguiar Alves de Lima e Guilherme da Silva Buas.
Thomas Aguiar cumpre pena por roubo, previsto no artigo 157, art. 14, II do Código Penal Brasileiro. Ele foi condenado a mais de 8 anos em regime aberto. Já Guilherme Silva Buas foi condenado a mais de três anos pelo crime de roubo, previsto no artigo 157 §2º, II do Código Penal Brasileiro.
Conforme a Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania, os três estavam descumprindo uma das regras da Prisão Albergue Domiciliar, que determina: recolher-se à habitação nos feriados, e nos finais de semana, entre às 20 horas da sexta-feira e, às 6 horas da segunda-feira.
Caso o reeducando trabalhe aos sábados, deverá apresentar na unidade prisional comprovante, ficando autorizado desde já a recolher-se à habitação aos finais de semana, entre às 20 horas do sábado e às 6 horas da segunda-feira.