Um mandado de prisão e dois de busca e apreensão foram cumpridos em Roraima nesta terça-feira, 22, em operação deflagrada pela Polícia Federal para investigar acusados de crimes de abuso sexual infantil. Ainda de acordo com a corporação, os dois mandados de busca e apreensão, cumpridos em Boa Vista e Bonfim, resultaram em prisões em flagrante e os suspeitos foram detidos com imagens e vídeos relacionados à exploração sexual infantil.
A Operação ‘Guardiões da Infância’ teve início em agosto deste ano e os mandados estão sendo cumpridos em outros 25 estados e no Distrito Federal. Os casos em Roraima não foram detalhados. Simultaneamente, 23 mandados de prisão estão sendo cumpridos, totalizando, assim, mais de 100 foragido sem todo o país desde o início das ações. As prisões seguem em andamento.
De acordo com a corporação, o objetivo da operação “é retirar do convívio social indivíduos que já haviam sido investigados, processados criminalmente e condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos”, informou a PF em nota.