Por volta das 2h30 da madrugada de sábado, 19, um ônibus e uma caminhonete colidiram e incendiaram, na BR-174, e acabaram vitimando três pessoas, que morreram carbonizadas. O acidente aconteceu próximo à Vila Equador, a 100 quilômetros do município de Rorainópolis, ao Sul do Estado. Neuza da Silva, de 77 anos de idade, seu filho Júlio Cesar Ferreira, de 59, e sua neta, Emilly Gabrielle Ferreira da Silva, 10 anos, ocupavam a caminhonete e não tiveram tempo de sair de dentro do veículo antes que as chamas se alastrassem.
Conforme a polícia da região de Rorainópolis, o impacto da batida entre os dois veículos foi tão forte que causou o incêndio. O coletivo, fretado por um grupo de membros de uma igreja evangélica, seguia sentido Manaus/Boa Vista e a caminhonete no sentido contrário. Os 45 passageiros do ônibus conseguiram sair antes que o incêndio atingisse todo o coletivo.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi para o local do acidente pela manhã de sábado e outra, do Instituto de Medicina Legal (IML), também para remover os corpos para sua sede em Boa Vista e realizar o exame cadavérico. Familiares das vítimas compareceram ao IML no domingo para providenciar a documentação necessária e sepultar os corpos de seus entes.