Três pessoas morreram em Roraima neste fim de semana em decorrência de acidentes de trânsito. O primeiro caso aconteceu por volta das 19h da noite da sexta-feira, 27, na BR-174, próximo ao acesso da Vila Surumu, município de Pacaraima, ocasião em que a moto onde estava o jovem Benoni Pereira Ramos, 26 anos, colidiu numa ambulância que seguia para a Capital. A vítima bateu a cabeça no asfalto e morreu na hora.
A família de Benoni mora na Comunidade do Guariba e são indígenas. O corpo foi liberado na manhã do sábado, 28, pelo pai da vítima, e transportado à comunidade para realização do funeral e sepultamento. No momento do acidente, a vítima estava na companhia de outros dois rapazes que foram socorridos em estado grave e encaminhados para Boa Vista. O quadro de saúde dos outros dois envolvidos no acidente não foi revelado.
CANTÁ – Por volta das 16h30 do sábado, 28, o agricultor Decildo de Souza Silva, 46 anos, morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR) depois de passar 18 dias internado. Ele sofreu um acidente às 18h30 do dia 10 deste mês, na BR-432, município do Cantá, quando foi atropelado por uma motocicleta enquanto conduzia sua bicicleta.
A Folha conversou com a viúva da vítima que mora na comunidade Tabalascada. Ela contou que a vítima saiu de casa no dia do acidente para comprar comida em Bonfim, prometendo que retornaria com a janta, mas sofreu o acidente. Devido à queda, Decildo bateu a cabeça contra o asfalto, foi socorrido pelo Samu e trazido para a Capital. Desde então não apresentou nenhuma melhora. Sua morte cerebral foi declarada após exames de comprovação de inatividade.
A esposa da vítima não soube explicar quem era o motociclista e nem mesmo se ele permaneceu no local para dar assistência à vítima. A morte, conforme o laudo médico, foi causada por traumatismo craniano, falência múltipla de órgãos e cirrosa hepática.
EM BOA VISTA – O agente de limpeza Francisco das Chagas Costa, 61 anos, também morreu no HGR em horário próximo às 13h do sábado, 28, onde estava internado desde o dia 25, vítima de acidente de trânsito que ocorreu na esquina das ruas S-24 com N-11.
O homem teve fratura na bacia, perna e cabeça. Durante internação, o quadro evoluiu para pneumonia e tuberculose e passou a se comunicar com mais dificuldade e foi levado para a UTI onde teve uma parada cardiorrespiratória. A morte, segundo o médico do HGR foi causada por falência múltipla de órgãos e politraumatismo (J.B)