Por volta das 11h desta quarta-feira, 9, no Conjunto Cidadão, uma guarnição da Polícia Militar, durante patrulhamento, avistou um homem pilotando uma moto vermelha em atitude suspeita e decidiu efetuar a abordagem.
Questionado sobre o motivo de a moto estar sem placa e com motor raspado, o condutor apresentou um documento de nota de venda em leilão e explicou que a motocicleta era sucata.
A equipe realizou a consulta da moto pela placa WRL6677, conforme informava a nota do leilão, mas nenhum registro foi encontrado.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, o condutor foi algemado e levado à delegacia.
Na rua Estrela Dalva, no Raiar do Sol, por volta das 11h30, outra guarnição foi acionada para averiguar um terreno baldio que estaria sendo utilizado para guardar motos roubadas e furtadas.
No local, foi constatada a veracidade da denúncia ao ser localizada uma moto HondaCG 150 Fan, vermelha, placa NBA6482, com restrição de roubo/furto.
A moto foi apreendida e apresentada na delegacia para as demais providências cabíveis.
Mais tarde, por volta das 16h, no bairro Conjunto Cidadão, uma equipe recebeu denúncia de um morador informando que um indivíduo estaria pilotando uma moto em atitude suspeita e que o mesmo teria adentrado para região de mata, atrás do campo de futebol Pelotas, na rua S-24.
Ao chegar no local, a equipe localizou uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, vermelha, placa NUI4689, com restrição de roubo/furto. A moto também foi apresentada na delegacia para as medidas necessárias.