Polícia

Três motos são recuperadas durante a noite e madrugada

Guarnições da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM) apreenderam, na noite do domingo, dia 9, três motocicletas com restrição de roubo e furto. Os veículos foram recuperados durante ações nas vias públicas da capital.

Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) passavam pela avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, em frente ao Parque Anauá, por volta das 22h40 do domingo, quando viram um indivíduo empurrando uma motocicleta em atitude suspeita. O jovem de 22 anos estava com curativos nas pernas, escoriações pelos braços, pernas e costas.

Diante da situação, os guardas decidiram fazer a abordagem e, em consulta ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), descobriram que a moto Honda/Fan, 150 cilindradas, cor vermelha, placa NUK-2448, tinha restrição de roubo e furto. O suspeito e a moto foram levados para a Central de Flagrantes do 5º DP, a fim de que a autoridade policial tomasse as medidas legais. O elemento acabou sendo liberado, mas antes teve que assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), de modo que foi responsabilizado pela conduta criminosa.

Uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar fazia patrulhamento pela rua Heráclito Cavalcante, no bairro Cambará, zona oeste, às 5h20 de ontem, dia 10, quando percebeu dois indivíduos transitando em motos distintas. Mas quando viram a viatura, iniciaram uma fuga. Foi realizado um acompanhamento tático, quando o condutor da moto Yamaha/Fazer, cor azul, placa NAR-8890, tentou uma conversão, perdeu o controle e caiu. Ele continuou a fuga, correndo, pulando muros de residências próximas e não foi localizado.

A moto ficou jogada, foi recolhida pela PM e levada à Central de Flagrantes do 5º DP para que os procedimentos legais fossem adotados.

Populares ligaram para a Polícia no começo da noite do domingo, para informar que uma moto Honda/Bros, cor vermelha, placa NAM-3628 estava abandonada na rua Álvaro Maia, bairro Aparecida, zona oeste. A consulta no sistema revelou que o veículo tinha restrição de roubo e furto. A motocicleta foi entregue na Central de Flagrantes para que as providências legais sejam adotadas. (J.B)