Por volta das 16h do sábado, 7, três pessoas morreram carbonizadas dentro de uma caminhonete que estava carregada de bananas, na vicinal 44, do município de Rorainópolis, no Sul do Estado. Conforme um dos policiais militares que atendeu a ocorrência, o soldado Gabriel Araújo, uma das vítimas, que se chamava José Claudino, de 62 anos, teria posto fogo em uma área de roça do seu sítio, e, ao sair do local, uma árvore em chamas caiu em cima do veículo, modelo L-200, na cor branca, o que impossibilitou os ocupantes sair do veículo.
Ainda de acordo com o policial militar, moradores próximos ao sítio, tentaram apagar o fogo no veículo para salvar as vítimas, mas foi em vão. Além de José Claudino, que também era dono de um comércio de vendas de verduras de frutas em Boa Vista, estavam no veículo o motorista, Cícero Ferreira Viana, de 48 anos de idade e o militar do Exército, Luiz Carlos Inácio, de 44 anos, que era natural do município de Caracaraí. Este último foi identificado apenas na manhã de ontem, 8.
Os corpos foram removidos para a sede do Instituto de Medicina Legal (IML), em Boa Vista, ontem. Familiares das vítimas foram até o local para fazer seus reconhecimentos e providenciar liberação para o sepultamento. (T.C)
Polícia
Três pessoas morrem após árvore em chamas cair sobre caminhonete
Uma das vítimas teria ateado fogo em uma área de roça e uma árvore caiu sobre o carro, impedindo que os passageiros saíssem