Na noite de ontem, 16, uma ação conjunta da Delegacia de Repreensão de Entorpecente (DRE), Núcleo de Inteligência (NI), Departamento de Narcóticos (Denarc) e com o apoio do Canil da Guarda Municipal (GM) resultou na autuação em flagrante de três pessoas.
Suspeitos foram detidos em cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara de Crimes de Tráfico de Drogas, em duas residências nos bairros Buritis e Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital, após representação do delegado titular da DRE.
Segundo a DRE, durante o mandado de busca e apreensão, as equipes apreenderam duas armas de fogo, um revólver calibre 38, munições e carregador de pistola 9mm (uso restrito), além de um colete balístico e uma pistola Taurus, calibre ponto 40. De acordo com a equipe, a arma é pertencente à instituição e havia sido furtada em julho deste ano na residência de um policial civil.
Além disso, também foi encontrada a quantia de R$ 3.500 reais, bem como artefatos utilizados para o tráfico de entorpecentes e pequenas porções de substância aparentando ser cocaína.
As três pessoas detidas foram conduzidas e após serem interrogadas pelo Diretor do Denarc, delegado Márcio Amorim, foram autuados em flagrante.
Os suspeitos foram identificados como Haciel Moreira, de 29 anos. Ele foi autuado por tráfico de drogas, além de posse de munição de uso restrito. A namorada de Haciel, Delma Nazaré Amorim, de 18 anos foi autuada por posse irregular de munição. O terceiro flagranteado foi Lidian Alves da Silva, de 41 anos, por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com a Delegacia, após os procedimentos de praxe, os homens serão submetidos a exame de corpo delito e enviados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), enquanto Delma prestou fiança e responderá o processo em liberdade.
Com informações da DRE