Durante operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) na zona rural de Alto Alegre, três pessoas foram presas e mais de 407 kg de skank e cocaína foram apreendidos. Na ação, que aconteceu nessa quinta-feira (27), a equipe também apreendeu armas, munições, uma aeronave, quatro veículos e aparelhos eletrônicos.
Segundo informações da Polícia Federal, a operação ocorreu após a equipe receber informações de que uma aeronave de origem desconhecida estaria transportando drogas e pousaria na fazenda de um dos investigados. A equipe foi até a região e constatou a denúncia ao avistar a aeronave suspeita realizando o pouso em pista clandestina.
Durante a abordagem, a equipe policial avistou seis pessoas no local, incluindo o piloto da aeronave, que fugiu pela mata. Os veículos apreendidos já estavam sendo abastecidos com a droga trazida pela aeronave.
O material apreendido e os detidos foram levados até a delegacia da Polícia Federal, onde a autoridade policial ratificou as prisões em flagrante e representou à Justiça pela prisão preventiva dos envolvidos. A Ficco/RR é integrada pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Segurança Pública e Secretaria da Justiça e da Cidadania.