Dando prosseguimento à nova fase da Operação Babilônia, iniciada em Roraima no mês de abril, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Núcleo de Inteligência (NI) e Divisão de Narcóticos (Denarc), prendeu na tarde de ontem, 26, três pessoas por tráfico de drogas.
Conforme a Polícia Civil, as detenções ocorreram na área Caetano Filho, conhecida como ‘Beiral’, uma das localidades mais afetadas pelo tráfico de drogas na capital.
“O que chamou a atenção dos investigadores é audácia dos traficantes, que negociam entorpecentes em plena luz do dia, e também usuários de drogas, que chegam em carros de alto padrão, denotando o seu poder aquisitivo”, ressaltou o órgão, em nota.
Mesmo com difícil acesso, devido à geografia da localidade, os investigadores tiveram êxito em efetuar a prisão dos três que tentaram fugir do cerco policial. Foram presos nessa ação: Denis Gomes da Silva, 33 anos; Wanderson Ferreira Moreno, 18 anos; e Francisca Moraes, 39 anos.
Ainda segundo a Polícia Civil, Denis Gomes já havia sido preso na etapa anterior e os outros dois são reincidentes pelo crime de tráfico. Com o trio, foi apreendida grande quantidade maconha, pasta base de cocaína e dinheiro trocado.
Os presos foram levados a sede da DRE, situada na Cidade da Polícia Civil, no bairro Canarinho, zona Leste. Por lá, o Delegado João Evangelista os autuou por tráfico e associação para o tráfico. Os três deverão passar por audiência de custódia.
“As investigações da operação terão continuidade e novas prisões poderão ocorrer nos próximos dias”, ressaltou o delegado da DRE.
Com informações da Polícia Civil.