Três pessoas foram presas por tráfico de drogas em Boa Vista, como resultado de duas investigações realizadas pela Polícia Civil. Ao todo, meio quilo de drogas foi apreendido pelos policiais.
A primeira pessoa a ser presa foi R. C. S., de 49 anos, no bairro Santa Tereza, enquanto dirigia um carro. Antes, os policiais flagraram uma negociação entre ele e o venezuelano J. A. B. D., de 38 anos, que vive na região. No momento da abordagem, com R. C. S., foi apreendido um pacote de cocaína.
Em seguida, a equipe seguiu até a casa do venezuelano, que apenas guardava drogas para R. C. S. Foram apreendidos mais 150 gramas de cocaína em pó, balança de precisão e dinheiro em espécie. Ao ser indagado, o homem admitiu que guardava os entorpecentes.
Na segunda ação, ocorrida no bairro Operário, os policiais apreenderam 250 gramas de crack e 70 gramas de skunk após presenciarem a mulher, de 36 anos, chegar ao local com uma sacola do entorpecente.
A mulher, que era moradora da casa, admitiu que teria adquirido a droga com o objetivo de comercializá-la. No local foi aprendido, drogas, celulares e dinheiro em espécie.
Ainda segundo o delegado, ao todo, nas duas ações, foram apreendidos aproximadamente meio quilo de drogas, entre crack, skunk e cocaína em pó, além de um veículo, vários celulares, um DVR, balança de precisão e mais de R$ 600,00 reais em espécie, provenientes do tráfico de drogas.
Os dois homens e a mulher, bem como objetos, veículos, dinheiro e entorpecentes apreendidos, foram encaminhados à Delegacia Especializada. Os homens foram atuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A mulher, somente pelo tráfico de drogas. Os três foram apresentados nesta terça-feira (7), na audiência de custódia.