Uma ação de fiscalização na manhã desta quinta-feira, dia 4, no posto da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima), que fica na fronteira com a Guiana, no Município de Bonfim, ao Norte do estado, prendeu duas pessoas com produtos de descaminho do país vizinho. Os acusados estavam transportando mil itens, a maior parte eletrônicos e equipamentos de informática. Também foi localizado mochilas, hidratantes, bolsas, óculos e cadeados.
A Polícia informou que a prisão e a apreensão ocorreram no momento da revista de um ônibus interestadual. Os itens de descaminho estavam no bagageiro do veículo e o motorista indicou um passageiro como dono dos objetos.
Segundo os policiais responsáveis pela ação, o proprietário teria dito que o material sem nota fiscal não seria dele, que estava apenas transportando junto com a mãe e que estariam sendo levados para a verdadeira dona, uma mulher que mora em Bonfim.
A dona dos produtos de descaminho foi até o local onde o ônibus foi revistado e confessou ser proprietária do material, mas que tinha intenção em pagar o imposto referente a compra dos itens.
Os três envolvidos foram detidos e levados a unidade da Receita Federal, no Município, onde passaram por procedimentos cabíveis. Caso o trio suspeito seja condenado pelo crime de descaminho, pode pegar pena de um a quatro anos de prisão. (T.C)