Polícia

Três são presos após tentativa de motim

Prisão preventiva foi decretada após o conhecimento que três adultos participaram do princípio de motim e tocaram fogo em um colchão do CSE na última quinta-feira

Na manhã deste sábado, 4, uma equipe do Grupo de Resposta Tática (GRT) da Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva dos três maiores de idade que estiveram envolvidos em uma tentativa de motim no Centro Sócio Educativo (CSE), na noite da última quinta-feira, 2.

Joelcio Zanardi da Costa, Maurício da Silva dos Santos e Maicon Matheus Barbosa Chaves eram reincidentes e cumpriam medida no Centro por diversos atos fracionais graves como roubos e homicídio.

Na noite de quinta-feira, 2, ao resistirem o toque de recolher, os adolescentes  do Centro, juntamente com os três maiores de idade, tocaram fogo em um colchão da unidade.

Na última sexta-feira, o Ministério Público Estadual (MPRR) havia protocolado junto ao Tribunal de Justiça do Estado, o pedido de prisão preventiva dos três adultos que cumpriam medida de internação no CSE.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, após a decisão da Justiça, os três adultos envolvidos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de Corpo de Delito e em seguida foram entregues a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), onde permanecerão á disposição da Justiça.

Com informações da Secom