Polícia

Três são presos em flagrante por furto em Rorainópolis

Homens foram presos após ação conjunta das polícias Militar e Civil nessa segunda-feira (9)

Três pessoas foram presas em flagrante em Rorainópolis, ao sul do estado por policiais militares e civis no município. Dos acusados, dois são venezuelanos acusados de furtar vários objetos em uma oficina de lanternagem. O terceiro acusado foi autuado em flagrante por ter comprado os objetos furtados.

De acordo com informações da Delegacia de Rorainópolis, a vítima procurou a Polícia Militar da cidade e disse que chegou a sua oficina, na manhã dessa segunda-feira (9) e percebeu que a porta estava arrombada e que alguns objetos, como furadeira, lixadeira, maquita, plainadeira, pistola de pintura e uma bicicleta haviam sido furtados. O autônomo informou que suspeitava de dois venezuelanos que havia contratado para trabalhar na oficina.

Os policiais militares iniciaram as diligências e receberam a informação de que um dos suspeitos tentava fugir da sede do município de bicicleta para Nova Colina. O homem foi preso no meio do caminho, confessou o crime e entregou o outro comparsa.

O suspeito disse que o companheiro que entrou na oficina e, juntos, cometeram o crime. Depois, os acusados venderam os objetos para duas pessoas, em locais distintos. Um deles foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. O acusado disse que comprou os objetos porque os venezuelanos teriam lhe dito que os adquiriram por meio de uma dívida e que precisavam de dinheiro para comprar comida.

Os dois homens acusados de furto foram encaminhados à Audiência de Custódia. O marceneiro acusado de receptação pagou fiança e foi posto em liberdade.

CRIME DE FURTO – O auxiliar de serviços gerais foi preso no final da tarde de ontem acusado de ter furtado um telefone celular de uma casa. O acusado foi preso no momento que recebia atendimento médico no Hospital de Rorainópolis, após ter sido agredido na rua.

O acusado já havia sido contratado para fazer uma limpeza no quintal da vítima e, aproveitou o fato de ter visto a porta da casa aberta, entrou e furtou o telefone que estava na sala. O aparelho foi apreendido em poder do acusado, que ao ver a guarnição da Polícia Militar, entregou o telefone que estava escondido em sua roupa. O acusado foi autuado em flagrante por furto e encaminhado à Audiência de Custódia.