Polícia

Três são presos por embriaguez ao volante durante o final de semana

Operação da PM também resultou na apreensão de paredões sonoros e em autuações à condutores de veículos por poluição sonora

A Polícia Militar de Roraima (PMRR), por meio de equipes da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa), desencadeou neste fim de semana, em Boa Vista, a Operação “Sossego Público”.

Segundo a PM, o objetivo da ação é reprimir os motoristas que circulam com veículos pelas ruas da cidade reproduzindo músicas com volume muito acima do permitido, perturbando a paz da população.

A operação resultou na apreensão de sete paredões sonoros, vários veículos, três prisões por embriaguez e dezenas de autuações. Durante a ação, foram fiscalizados postos de combustíveis, parques urbanos, boates e demais locais com aglomeração de pessoas.

Segundo o comandante da PMRR, coronel Dagoberto Gonçalves, esses locais são alvos de constantes reclamações por parte da população. “A Cipa recebe diariamente mais de 12 denúncias envolvendo som alto e esta operação visa coibir esse tipo de situação, além de outros delitos como a embriaguez ao volante”, destacou.

Ainda segundo Gonçalves a operação será realizada de forma contínua. “Essa é uma das operações que estamos começando a colocar em prática e ela será permanente, avaliando a questão ambiental, lei seca, além de outros possíveis delitos”, afirmou.

Com informações da Secom