Polícia

Três são presos por furtar lojas

As duas mulheres e o homem foram presos em flagrante quando estavam praticando o furto na farmácia, no bairro São Francisco

Uma farmácia e uma loja de departamentos na região central da cidade foram os alvos de uma quadrilha, que furtou entre peças de roupas e produtos cosméticos. Na noite de sábado, 23, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de furto a uma farmácia situada na avenida Capitão Júlio Bezerra, bairro São Francisco, em que duas mulheres e um homem teriam levado do local peças de roupas infantis, na parte do departamento de artigos para crianças.

Ao chegar ao estabelecimento, a polícia se deparou com as duas criminosas ainda no interior da farmácia, que, ao avistarem os PMs, ainda tentaram fugir pela lateral do local, tentando se desfazerem das peças furtadas, mas foram alcançadas. O homem, comparsa das suspeitas, aguardava-as ao lado de fora em um veículo modelo Celta, de cor prata.

O carro que o trio de ladrões utilizava no momento da ação criminosa foi revistado e dentro foram encontradas mais peças de roupas, ainda com etiquetas e cosméticos de uma loja de departamentos, situada no Centro da cidade. A equipe policial entrou em contato com o gerente da outra loja furtada, que verificou que as peças de roupas e cosméticos localizados no veículo não tiveram saída no estoque do estabelecimento.

Os três foram encaminhados à Central de Flagrantes do 5º Distrito de Polícia (5º DP), onde foram flagranteados pela delegada plantonista Suébia Cardoso, que os indiciou por furto qualificado e formação de quadrilha. Os criminosos passaram por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e retornaram para central, onde ficaram recolhidos aguardando a Audiência de Custódia. O material furtado foi restituído às lojas. (T.C)