Polícia

Três são presos por porte ilegal de armas na zona oeste de BV

Na noite deste domingo, 3, e madrugada desta segunda-feira, 4, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) prenderam três indivíduos pelo crime de porte ilegal de arma. Em todos os casos, as armas de fogo estavam sendo utilizadas para praticar roubo e ameaças em locais públicos da Capital, especialmente na zona oeste, onde as ocorrências ocorreram.

A primeira prisão foi de um homem de 22 anos que, segundo as informações da PM e da Guarda Municipal, é integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele foi capturado por volta das 22h30 pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), na Rua Jango Menezes, bairro Buritis, zona oeste. Os guardas foram acionados e no local encontraram duas vítimas do suspeito, que disseram ter sido ameaçadas com a arma apontada para suas cabeças.

A residência em que o elemento estava foi apontada pelas vítimas e a guarnição fez uma busca, conseguindo localizar o indivíduo, que tentou fugir, além de jogar o revólver para não ser enquadrado no crime de porte ilegal de arma. Depois de uma perseguição, ele foi capturado e a arma encontrada.

Os guardas explicaram que, devido ao fato de o suspeito ter pulado vários muros de residências, ele teve escoriações no nariz e no queixo. Encaminhado à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial, ele passou pelos procedimentos legais. A arma ficou apreendida e vai passar por perícia. Autuado em flagrante, o suspeito ficou detido numa das celas da unidade policial para aguardar audiência de custódia.

SEGUNDO CASO – O segundo fato aconteceu à 1h50 no bairro Jóquei Clube, também na zona oeste, quando um homem de 40 anos foi preso em posse de um revólver em uma festa no local. A Polícia Militar foi acionada porque, depois de uma briga, constatou-se que uma das partes estaria armada. Quando o indivíduo foi identificado pelos policiais, ele tentou esconder a arma embaixo de uma caminhonete, onde estava sentado na carroceria.

Os militares recolheram o revólver e deram voz de prisão, sendo o suspeito conduzido até o Plantão Central da Polícia Civil no 5º DP. Depois que todos foram ouvidos, o suspeito foi flagranteado e apresentado à audiência de custódia. O revólver calibre 38 com oito munições intactas será examinado pela perícia.

TERCEIRO CASO – A terceira prisão foi decorrente de uma denúncia de violência doméstica, na manhã de domingo, cuja vítima estaria numa residência localizada no bairro Jóquei Clube. Ao chegar ao endereço, a equipe da PM encontrou uma jovem de 21 anos com um corte profundo no supercílio esquerdo. Ao ser perguntada sobre o ferimento, ela negou que seu companheiro tivesse qualquer relação com os ferimentos e que ele não estava na casa. Mas a guarnição desconfiou do relato da vítima e pediu permissão para entrar no imóvel, momento em que encontraram o suspeito escondido no quarto.

Buscas foram realizadas no interior da casa e uma pistola modelo 9 milímetros foi encontrada. Além da suspeita de agressão física, o elemento recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele foi levado para a Central de Flagrantes do 5º. DP. A delegada plantonista lavrou o flagrante e manteve o suspeito preso numa das celas até a audiência de custódia com a Justiça. (J.B)