Em operação realizada na região do Sul do Estado, policiais dos destacamentos dos municípios de São Luiz do Anauá, São João da Baliza e Caroebe prenderam, na noite de sábado, 15, três pessoas suspeitas de praticar tráfico de drogas na região. As prisões ocorreram no município de Caroebe.
Após investigações, dois homens e uma mulher foram detidos. Na residência em que foram localizados, foram encontrados vários papelotes contendo substância entorpecente, R$ 1.200 em espécie e uma arma de fogo. Os três suspeitos foram flagranteados por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Outro homem também foi detido por ter envolvimento com tráfico na região. Segundo a polícia, ele estava foragido desde sexta-feira passada, 14, quando tentou matar um jovem por dívidas relacionadas ao tráfico. O infrator foi detido em São João da Baliza e, conforme os policiais que participaram da prisão, ele seria um dos chefes do tráfico na região. Todos os presos foram encaminhados para Cadeia de São Luiz do Anauá.
BOA VISTA – Por volta das 23h30 de sábado, 15, três homens foram presos em uma casa no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista. Uma patrulha da Polícia Militar desconfiou da movimentação no local e abordou os suspeitos. No interior da residência foi encontrada uma balança de precisão, 21 papelotes de pasta base de cocaína, um aparelho de dolagem (que empacota a droga para a comercialização) e R$ 190 em espécie.
Apenas um dos suspeitos foi flagranteado, pois vendia a droga na presença do filho de nove anos. O Conselho Tutelar foi acionado para verificar a situação do menor. O preso foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para passar por exame de corpo de delito e, logo depois, encaminhado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), na área rural de Boa vista, onde aguardará por decisão judicial.
Os outros dois foram liberados, pois não foi comprovada a participação deles na comercialização da droga. O acusado por tráfico foi levado. (T.C)