
K. M. S., de 23 anos, J. V. R. S., de 24, e D. W. A. P., de 22, foram presos nessa sexta-feira (14) por suspeita de participação no assalto a um motel no bairro Equatorial, zona Oeste de Boa Vista. A operação, chamada de “Eficácia”, foi conduzida pelo 4º Distrito da Polícia Civil de Roraima e ocorreu menos de seis horas após a Justiça expedir os mandados de prisão.
O crime aconteceu na madrugada de 8 de novembro de 2024, quando cinco pessoas invadiram o estabelecimento, renderam funcionários sob ameaça de armas e facas e roubaram celulares, uma bicicleta e cinco televisores—quatro deles recuperados posteriormente. Um funcionário foi amarrado, enquanto uma colega conseguiu alertar a proprietária, que acionou a polícia.
O grupo também tentou desbloquear o celular da vítima para realizar transações bancárias, sem sucesso, além de danificar câmeras de segurança para dificultar a identificação.
A investigação reuniu provas e depoimentos que levaram à identificação dos suspeitos. Com base nos indícios, o delegado do 4º DP, Guilherme Peres, solicitou a prisão preventiva dos três envolvidos, medida concedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Boa Vista. Após a expedição dos mandados, a equipe da Seção de Investigação e Operações (SIOP) do 4º DP localizou e prendeu os suspeitos em diferentes pontos da cidade.
“O trabalho de investigação foi fundamental para chegarmos aos autores desse crime. Conseguimos reunir provas que possibilitaram a identificação dos envolvidos e a rápida expedição dos mandados. Seguimos com as diligências para localizar os outros dois suspeitos”, afirmou o delegado Guilherme Peres.
Os três passaram por audiência de custódia neste sábado (15).