Polícia

Trio de assaltantes é detido com carro roubado após render família

Com eles foram apreendidas duas armas de airsoft que eram usadas para o cometimento de assaltos

J.D.C.N., de 28 anos, A.R.S.S. e H.C.A., ambos de 30 anos, foram presos após invadirem armados uma residência e fazer uma família refém. O crime aconteceu na tarde dessa terça-feira, 31, no bairro Doutor Silvio Leite.

H.C.A. retornou a casa das vítimas minutos depois ao assalto para informar que era motorista de aplicativo e havia sido sequestrado há três dias e sido coagido a dirigir para os outros dois envolvidos. 

A vítima E.C.A., de 43 anos, informou aos policiais do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2°BPM), que ao chegar em casa e abrir o portão foi surpreendido por dois indivíduos enquanto H.C.A. ficou no interior do veículo modelo palio, de cor branca. Os dois suspeitos apontaram as armas nos peitos da vítima e o levaram para dentro da casa junto com os demais membros da família, que foram trancados dentro de um quarto. 

E.C.A., disse que os suspeitos os revistaram para ver se ele estava armado. Além disso, a vítima relatou que a todo momento que os suspeitos ameaçavam atirar a todo momento e que iria amarra-los. Ao sair da casa, os suspeitos levaram caixa de som, relógios, aparelhos celulares, uma televisão de 50 polegadas, entre outros itens.

H.C.A. retornou a residência com o veículo e disse aos moradores que era motorista de aplicativo e havia sido sequestrado há três dias e sido coagido a dirigir para os outros dois envolvidos. Em seguida, entregou os comparsas, que foram presos um no bairro Caranã e outro no Conjunto Cidadão juntamente com os materiais roubados e armas de airsoft. 

Os envolvidos e os materiais apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.