Polícia

Trio é apontado como membros de facção

Dois homens e uma mulher são acusados de cometer vários assaltos na Capital e agiam sempre com muita violência, torturando suas vítimas

Agentes do setor de Operação do 4º Distrito de Polícia, no bairro Santa Teresa, zona Oeste, ontem pela manhã cumpriram três mandados e prenderam Weslee de Almeida Veras, vulgo “Fênix”, de 22 anos, Diogo Mendes de Andrade, o “Granada”, e Wilciana Souza Menezes, conhecida no crime como “Carol”. Os três são acusados de praticarem diversos assaltos na Capital, no mês de março passado.

Entre os ataques, um ocorrido no dia 23 de março no bairro Sílvio Leite, zona Oeste, em que um casal de empresários e um filho ficaram reféns do trio por horas.

Os bandidos, segundo a polícia, são membros batizados da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e seriam braços da organização criminosa em Roraima.

Segundo as vítimas, os três agiam com muita violência e de forma covarde. Na casa dos empresários, “Fênix” e “Granada” deram coronhadas na cabeça do empresário e ameaçavam a todo instante matar o filho do casal, uma criança. “Carol” estava do lado de fora da casa, vigiando e aguardando os comparsas em um Punto prata, placa NAX-0099. O assalto rendeu aos bandidos várias peças em ouro, uma alta quantia em dinheiro e celulares.

Os três foram reconhecidos pelas vítimas, por isso o delegado Paulo Henrique, que comandou as investigações, representou o pedido de prisão preventiva dos acusados, que já possuem várias passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e outros crimes hediondos.

Eles assaltaram a família do empresário assim que fugiram da cadeia. Mas, ontem, os três retornaram ao sistema carcerário, onde vão aguardar o pronunciamento da Justiça. (AJ)