Mais uma vez as proximidades da Feira do Produtor, no bairro São Vicente, é palco da criminalidade e violência. Dessa vez, um tiroteio ocorreu na manhã desta terça-feira, 22, e J.J.F.C., de 20 anos, J.J.B.C., de 24 anos, e A.M.G.U., de 32 anos, foram presos.
Uma guarnição do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1° BPM) estava em patrulhamento de rotina, quando ao chegar no cruzamento das Avenidas Venezuela com Glaycon de Paiva, escutou disparos de arma de fogo vindos de um matagal que fica em frente a feira. O local é um terreno baldio que funciona como uma invasão de famílias venezuelanas.
Os policiais foram em direção ao local. Quando chegaram lá, se depararam com cinco homens correndo pelo matagal. Dos cinco, três foram abordados, os outros dois fugiram sentido bairro Pricumã. No momento da revista, foi encontrado com J.J.B.C.11 munições intactas calibre 38.
Outras guarnições foram solicitadas para localizar a arma de fogo utilizada para efetuar os disparos, mas sem sucesso. Além disso, buscas para encontrar os outros dois que fugiram foram feitas, mas nenhum suspeito foi preso.
Diante dos fatos, os suspeitos e as munições foram apresentados na Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
Outros casos
Há exatos sete dias, o corpo de Angel Alexander Alvarez Aguilera, de 29 anos, foi encontrado enterrado em uma cova rasa no terreno baldio onde ocorreu o tiroteio. O corpo só foi descoberto após uma denúncia anônima.
No local, foram encontrados uma pá e uma picareta, provavelmente utilizadas para cavar a cova, que estava identificada com pedaços de madeira e outros materiais.
O homicídio segue sendo investigado pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH).