Polícia

Trio é preso com drogas e armas durante ação com cão farejador

A prisão ocorreu na Vila Novo Paraíso

Três homens foram presos na tarde desta quarta-feira, 23, durante um bloqueio feito por policiais militares e penais, em parceria com a PRF, na BR-174, na Vila Novo Paraíso, Caracaraí. 
 
Segundo informações da Polícia Militar, durante a ação, foram abordados os três homens em uma camionete modelo S10.

Aos ocupantes do veículo, senhores  D.P.S, 30, A.S.S, 34 e R.A.R.,35 (venezuelano), foi pedido que retirassem as bagagens para que a cadela de detecção, Bélica, pudesse   atuar. Ao chegar perto da bagagem do senhor A.S.S.,  o animal indicou que havia algo ilícito no interior da mochila. 

Ao realizar a busca os policiais encontraram uma pistola calibre 380 com 10 munições intactas no carregador e um tablete de aproximadamente um quilo de substância vegetal aparentando ser maconha.

Após a busca pessoal foram encontradas mais oito munições intactas calibre 380 no bolso do senhor A.S.S. Quando indagado o homem informou que era dono da arma e que a  conseguiu em um garimpo. Quanto ao entorpecente o teria conseguido na região de Sumaúma e o levaria até Nova Colina. 

O motorista, senhor D.P.S., afirmou não conhecer os dois homens, que apenas daria uma carona aos dois até a Vila Novo Paraíso.

O material apreendido e os homens foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil do município de Caracaraí para providências.

TREINAMENTO

Treze policiais militares e dois policiais penais estão participando de uma instrução de detecção de substâncias, promovida pela PMRR, no município de Rorainópolis, onde estão sendo treinados os cães Ragnar e Bélica.

A ação foi parte do treinamento dos semoventes. Os animais atuarão na região sul do Estado no policiamento e detecção de materiais ilícitos.