Polícia

Trio é preso em flagrante por tráfico

Depois de uma semana de investigação, policiais civis conseguiram prender três homens acusados de serem traficantes

Policiais Civis do Departamento de Narcóticos (Denarc) da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio do Núcleo de Inteligência (NI), prenderam, no fim tarde de terça-feira, três homens que atuavam no tráfico de drogas em Boa Vista. Após investigação, que durou cerca de uma semana, as equipes prenderam, de início, Janderli Pedro Almeida da Silva, de 37 anos.

As equipes investigavam a atuação de Janderli no crime de tráfico de drogas havia algum tempo, quando receberam informações de que ele teria recebido uma carga de cocaína. Ele traficava nas imediações do posto de combustível Três Nações, no bairro São Vicente, zona Sul, e adjacências. Desde então, intensificou-se o monitoramento e, após perceberem o deslocamento do suspeito, os policiais fizeram a abordagem em uma olaria no bairro 13 de setembro, também na zona sul. Ele estava com certa quantidade de droga.

Quando constataram que o homem portava entorpecentes, as equipes se deslocaram até uma residência no mesmo bairro, onde ficou evidenciado que a casa servia como ponto de venda e distribuição da droga. Quase meio quilo de cocaína foi encontrado no imóvel.

Depois da prisão de Janderli, os policiais seguiram para uma residência no bairro Asa Branca, zona Oeste, após receberem denúncias de que dois irmãos, Ivis da Silva Sousa, 20 anos, e Alan da Silva Sousa, 23 anos, eram suspeitos de envolvimento com venda de drogas devido ao movimento intenso de pessoas que entravam e saíam da casa.

Após a abordagem na residência, foi encontrado em um quarto da casa aproximadamente um quilo e meio de cocaína, além de uma balança de precisão usada para pesar o entorpecente.

Diante dos fatos, os três infratores foram conduzidos à sede da DRE/Denarc para lavratura da prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de apetrechos para a atividade ilícita. A Polícia Civil apreendeu a quantia de R$ 4.000,00, duas balanças de precisão, cerca de dois quilos de cocaína em pó e três veículos.

Após autuação, os três foram submetidos a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e conduzidos à Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV), onde permanecerão à disposição da Justiça. (J.B)