Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e no Denarc (Departamento de Narcóticos). As diligências para prender os traficantes ocorreram ao longo do dia de ontem (21) e encerraram-se à noite e foram deflagradas em dois bairros localizados na Zona Oeste da Capital.
De acordo com informações prestadas pela diretora do DENARC, delegada Darlinda Moura dos Santos Viana, que presidiu as investigações, foram presos em flagrante M. G. P., de 23 anos, B. S. P., de 19 anos e M. G. S., de 28 amos.
Inicialmente os policiais investigavam M. G. P., que é reincidente no tráfico de drogas.
“As investigações apontavam que M. G. P., vinha atuando fortemente no tráfico de drogas, agindo com outras pessoas que passaram a ser investigadas”, disse a delegada.
A primeira prisão ocorreu no Bairro Dr. Silvio Botelho. Os policiais intensificaram o monitoramento desde as primeiras horas de ontem, no Bairro Alvorada, local apontado como sendo a residência de M. G. P. Por volta das 17 horas os policiais, presenciaram o investigado, juntamente com B. S. P., deslocarem-se até ao bairro Dr. Silvio Botelho, próximo à Praça Germano Sampaio.
“Verificando a atitude da dupla e os indícios de que eles estariam indo fazer uma entrega de drogas, os policiais deliberaram por uma abordagem. Durante a abordagem M. G. P., atentou contra a equipe, jogando o carro sobre os policiais. Em seguida, ele abandonou o carro e fugiu a pé, saltando por muros de residências, mas foi capturado logo em seguida e preso”, disse a delegada.
Nas buscas no carro, foi arrecadado um pacote com aproximadamente 300 gramas de substância aparentando ser Skank (super maconha) e a quantia em espécie de R$ 220,00.
Em ato continuo, os policiais foram até a casa de até a residência de M. G. P., no Bairro Alvorada. No local foi encontrado um irmão dele, M. G. S., que acompanhou as buscas.
Durante a realização das buscas, no quarto indicado como sendo de M. G. P., foi apreendido um revólver calibre 38 municiado e a quantia em espécie de R$ 7.930,00. Entretanto, o irmão dele, M. G. S., admitiu ser o dono da arma de fogo.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Especializada, onde M.G.P., M.G.S, e B.S.P. foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e posse de arma e munições de uso permitido. Os três foram apresentados na manhã desta terça-feira (22), na Audiência de Custódia.