A Polícia Civil de Roraima por meio dos agentes, da SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 1º DP (Distrito Policial) localizou e prendeu três homens em flagrante na terça-feira, dia 05, acusados de furtar uma televisão de 58” de um estabelecimento comercial, no Centro de Boa Vista.
De acordo com informações prestadas pela delegada Eliane Gonçalves, que conduziu o procedimento, foram presos E. C. A., de 40 anos, J. D. G. H., de 37 anos, e Y. J. L. M., de 20 anos.
O crime foi registrado na madrugada do mesmo dia da prisão. Logo após o registro do Boletim de Ocorrência, na Central de Flagrantes, os agentes foram acionados por meio do GRI (Grupo de Resposta Imediata) para dar início às investigações visando identificar e localizar os envolvidos no furto.
“Após receberem algumas informações da própria vítima do furto, durante as diligências os policiais conseguiram identificar os envolvidos, que confessaram ter cometido o crime. Eles informaram que teriam repassado a televisão a outra pessoa, mas se recusaram a falar o nome, temendo serem “julgados” pelo crime organizado”, contou a delegada.
Segundo a delegada Eliane, E. C. A. e J. D. G. H., já foram presos e têm passagens pelo Sistema Prisional de Roraima.
Os três homens foram encaminhados à CF, onde foram autuados em flagrante pelo crime de furto. Eles foram apresentados à Audiência de Custódia.
“Os policiais seguem com as diligências para identificar a pessoa para quem a televisão foi repassada”, concluiu a delegada.