M. N. M., de 23 anos, D. O. R., de 38 anos e a mulher D. L. L., de 22 anos, foram presos em flagrante com droga, dinheiro um uma arma de fogo, nessa quinta-feira, 17, no bairro São Bento. As investigações apontam que o trio atuava no tráfico de drogas e em roubos na Capital e que estavam com um esquema para um assalto nas proximidades de uma agência bancária na modalidade “saidinha de banco” de clientes.
A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil.
A delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, disse que os policiais vinham investigando a participação do trio no tráfico de drogas e em roubos na Capital. A mulher é esposa de M. N. M.
Explicou ainda que as investigações apontavam que havia um planejamento em andamento, por parte do trio, para a prática de um roubo na saída de uma agência bancária.
“Os policiais intensificaram o monitoramento desde as primeiras horas de ontem nas proximidades da casa de D. O. R., no bairro São Bento, quando presenciaram a chegada de um veículo Palio no referido endereço, em que estava o casal M. N. M. e D. L. L.. Houve a abordagem e durante as buscas os policiais apreenderam droga”, detalha a delegada.
No veículo os policiais apreenderam um tambor de 20 litros contendo cerca de dois quilos de cocaína, submersa em um liquido com forte odor de amônia e óleo lubrificante.
Além da droga, no carro, foi apreendido um revólver calibre 38” municiado com sete munições de calibre 380”” e a importância de R$ 120,00.
Durante a ação, M. N. M., admitiu aos policiais que foi buscar o tambor com a droga na Rodoviária Internacional de Boa Vista, a pedido de D. O. R.
O trio foi conduzido à DRE e contra eles foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante), por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e porte ilegal de arma de uso permitido. Os investigados foram apresentados na manhã desta sexta-feira (18), na Audiência de Custódia.