Três homens, de 22 e 30 anos, que se preparava para furtar um supermercado foram surpreendidos e presos pelo Segundo Batalhão da Polícia Militar (2°BPM). O caso ocorreu nessa quinta-feira, 2, no bairro Senador Hélio Campos. Foram presos V.A.A.S., de 22 anos, E.B. e G.L.R.J., ambos de 30 anos.
Antes da prisão, eles já haviam furtado o galpão de uma loja de mármore.
A guarnição estava em patrulhamento, quando avistou o veículo modelo Gol, de cor cinza, parado na Rua Lauro Alexandre da Silva. Por conta do horário, os policiais foram averiguar do que se tratava e se depararam com V.A.A.S. e G.L.R.J. saindo da Rua Izídio Galdino da Silva em direção ao carro. E.B. estava como motorista.
Ao avistar a viatura, a dupla empreendeu fuga a pé, porém G.L.R.J. juntamente com E.B. foram abordados pelos policiais.
No momento da revista, foi encontrado vários cabos de alta tensão, corta fio e serra, entre outras ferramentas.
Foi solicitado o apoio de outras viaturas, feito o cerco policial e V.A.A.S. foi encontrado escondido em um terreno baldio na Rua Izídio Galdino da Silva.
No momento da abordagem, ele partiu para cima dos policiais com socos e chutes. Sendo necessário o uso de bala de borracha e técnicas de imobilização.
O trio confessou ter furtado horas antes os cabos de um galpão de uma loja de mármore, que fica localizada no bairro Jóquei Clube. Em seguida, iriam realizar o furto no supermercado, ou seja, o segundo da noite.
Por conta dos ferimentos, V.A.A.S. foi levado ao Pronto Atendimento Cosme e Silva para cuidados médicos.
Durante a pesquisa ao Grupo Integrado, foi constatado um mandado de prisão em desfavor de G.L.R.J.
Os envolvidos e o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.