Polícia

Trio que traficava droga na Capital e interior é interceptado pela Civil

Dois jovens e um adolescente foram interceptados quando tentavam negociar a troca de uma moto roubada por droga

Equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), do Departamento de Narcóticos (Denarc), com apoio das delegacias dos municípios de Mucajaí e Caracaraí, ao tomarem conhecimento de denúncias de tráfico de drogas, passaram a monitorar os indivíduos suspeitos. Nessa quarta-feira, 13, os agentes souberam que eles iriam negociar uma motocicleta por drogas, em Boa Vista, veículo que foi furtado em Mucajaí, a aproximadamente 50 quilômetros da Capital. Dois homens, um de 20 e outro de 25 anos, foram presos e um adolescente de 15 anos apreendido. Os policiais foram informados que estavam encarregados de fazer o serviço para um traficante conhecido como “Bodinho”. As fontes da Polícia Civil diziam que a dupla iria se deslocar em um táxi intermunicipal.

Durante o acompanhamento, os agentes viram que o táxi saiu de Boa Vista rumo a Mucajaí, pela BR-174, momento em que uma das equipes decidiu segui-lo. Quando o veículo entrou na sede do município, os agentes fizeram a abordagem em via pública. Paralelamente, uma equipe da DRE prendia o indivíduo de 25 anos, também integrante do grupo, na zona oeste de Boa Vista.

Com os criminosos foram aprendidos maconha e crack, além de dinheiro. Todos foram conduzidos à sede da DRE, em Boa Vista, onde foram ouvidos pelos delegados Eduardo Wayne e Rodrigo Gomides, que fizeram a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF) para os maiores e do Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI) para o adolescente. Os suspeitos foram enquadrados no crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram encaminhados para uma cela da Polícia Civil a fim de aguardar audiência de custódia com a Justiça. (J.B)