Após uma denúncia de invasão de terras, N.R.S., de 33 anos, D.C., de 46 anos, e O.R.T., de 62 anos, foram presos por porte ilegal de arma de fogo, na Vicinal do Arco-íris, projeto Cumuarú, na BR-432, no município de Caracaraí, neste sábado, 16.
Policiais da 2° Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (2°CIPFron), foram acionados para uma ocorrência de esbulho possessório com uso de violência, é um ato ilegal que consiste em tomar a posse de um bem sem o consentimento do dono.
Quando os policiais chegaram ao local da ocorrência, dois homens se identificaram como vítimas. Eles contaram que o trio queria se apossar de suas terras e os ameaçaram com armas de fogo.
As vítimas indicaram à equipe policial, um caminho de difícil acesso onde os suspeitos estavam escondidos. Durante o trajeto, os policiais encontraram D.C. armado com uma espingarda calibre 32 e um revólver calibre 38., além de diversas munições.
Os suspeitos estavam em uma espécie de acampamento, onde já estava roçado. Durante a revista, foi encontrado com N.R.S. um revólver calibre 38 com seis munições, sendo 1 deflagrada e cinco intactas. Já com O.R.T., foi encontrado um rifle calibre 22 com seis munições intactas.
No barraco feito com palha de bananeira, a guarnição encontrou uma espingarda calibre 20 com duas munições, uma espingarda calibre 28 com três munições intactas.
O trio contou aos policiais que quem incentivou a entrada deles na região, foi o líder da associação a qual eles fazem parte. Eles relataram ainda, que andavam armados por conta de onças no local.
Diante dos fatos, os suspeitos, juntamente com o armamento, foram apresentados na Delegacia de Polícia do município para as providências legais e cabíveis.