Uma ocorrência de tentativa de linchamento levou a Polícia Militar a prender um adulto e apreender dois adolescentes no bairro Centenário, na noite da terça-feira, em horário próximo às 20h. O trio é suspeito de ter assaltado um homem, de 39 anos e tentar assaltar um casal.
Uma das vítimas informou que caminhava de casa para o trabalho e depois de passar por uma ponte de madeira que liga o bairro Professora Araceli Souto Maior com o Centenário, caminhou mais um pouco, quando foi abordado por três criminosos. Um deles estava armado com facão e, com bastante violência, exigiu que o homem baixasse a cabeça e entregasse seus pertences.
A vítima entregou o celular Samsung/Gran Prime, cartão de memória, cordão prata e um relógio de pulso. Em seguida, os sujeitos obrigaram a vítima a correr sem olhar para trás e assim fez, temendo por sua vida. Pouco tempo depois, a vítima retornou ao mesmo local do assalto e encontrou um casal que também tinha sido abordado, mas diante da reação de populares, o trio desistiu do assalto.
Armados com pedaços de pau e pedras, os populares saíram em busca dos meliantes e depararam-se com os três suspeitos que fugiram pulando os muros das residências próximas e se refugiando no quintal de uma testemunha, pela qual foram denunciados e presos pela PM para a própria segurança do bando, considerando o sentimento de revolta e a exaltação dos populares que pretendiam linchá-los.
O trio foi conduzido à Delegacia para que a autoridade policial tomasse as providências, mas como não foram reconhecidos pela vítima como autores do crime e nem estavam em posse dos itens citados pela vítima como roubados, tiveram que ser liberados, deixando as dependências da Unidade Policial nas mesmas condições físicas em que foram apresentados. O delegado pediu investigação do caso e encaminhou o B.O para o 2° DP. (J.B)