Dívidas de garimpo podem ter motivado o triplo homicídio registrado no início deste domingo, 3, na estrada que dá acesso à Comunidade Indígena do Coqueirinho, na região de Normandia.
Segundo informações preliminares repassadas pela Polícia Civil, duas mulheres e um homem foram encontrados mortos e um homem foi encontrado com vida e socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo removido para Boa Vista.
Uma guarnição da Polícia Militar foi ao local e, após confirmar a denúncia, isolou a área e acionou o delegado titular do município, Rodrigo Gomides, tendo iniciado as diligências para esclarecer o caso.
De acordo com a PCRR, as três vítimas ainda não foram identificadas oficialmente, o que será possível apenas somente após a conclusão pericial. A Perícia Criminal foi ao local e fez os seus trabalhos. Os corpos foram removidos ao IML (Instituto de Medicina Legal).
“As investigações preliminares apontam que o crime pode ter sido praticado por causa de dívidas referentes a garimpos existentes em terras indígenas. Entretanto, somente com o aprofundamento das investigações é que a Polícia Civil vai se manifestar sobre o caso”, completou a nota da PCRR.