Um tiroteio em uma boca de fumo deixou três pessoas feridas e uma morta, na tarde desta terça-feira, 16, no bairro Senador Hélio Campos. As vítimas são de nacionalidade venezuelana e ainda não foram identificadas.
De acordo com informações da Força Tática, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), as vítimas estavam na residência, que funciona como uma vila, quando cerca de três homens entraram no local, efetuaram os disparos e fugiram em seguida.
Testemunhas informaram a polícia, que no local existe um fluxo intenso de pessoas, o que caracteriza como venda e consumo de entorpecentes. A suspeita é que a motivação do crime seja acerto de contas ou disputa pelo tráfico de drogas.
Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, uma das vítimas é um albergado. No local, uma farda do sistema prisional foi encontrada pendurada em um varal. Além de estojos de calibre 9 milímetros, possivelmente usadas no crime.
Foram feitas varreduras no quintal e encontrada maconha enterrada. O Canil foi acionado para continuar as buscas por mais material entorpecente.
As vítimas foram atingidas na cabeça. Uma delas conseguiu correr até o Pronto Atendimento Cosme e Silva e em seguida, foi encaminhado ao Hospital Geral (HGR).
Os outros baleados foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e também encaminhados à unidade hospitalar. Um em estado grave.
A Perícia e a Delegacia Geral de Homicídios (DGH), que investigará o caso, estiveram no local. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).