Polícia

Usuário de drogas leva facada na barriga

Evilásio Pinheiro, o "Maranhão", ficou caído em uma calçada, com as vísceras para fora

Confusão acabou em esfaqueamento na área Francisco Caetano Filho, o popular Beiral, no Centro da cidade. Amanhecia o dia, hoje, 16, quando Evilásio Cruz Pinheiro, vulgo “Maranhão”, de 40 anos, recebeu uma facada na barriga. As vísceras ficaram expostas. O suspeito, Francisco Barros da Silva, de 42 anos, foi preso ainda em flagrante por policiais civis do Grupo de Resposta Tática (GRT), minutos depois do crime. Ele tentava pegar um táxi lotação no terminal do Centro.

Em depoimento à Polícia, Silva alegou que agiu em legítima defesa, pois a vítima, usuária de drogas, segundo ele, o extorquia quase que diariamante, exigindo pequenas quantias em dinheiro. Na ocasião, Silva teria se recusado a dar R$ 10 a Maranhão, que teria se armado com uma barra de ferro. Foi quando o suspeito deu a facada.

‘Maranhão’ foi levado ao setor de trauma do pronto socorro Francsico Elebão, onde foi submetido à cirurgias. A lesão foi considerada grave, mas a vítima não corre risco de morte, segundo enfermeiros. A delegada titular da Delegacia Geral de Homicídio (DGH), Mirian Di Manso, fez os procedimentos e Silva foi enquadrado por tentativa de homicídio.

O suspeito disse estar arrependido, mas não escapou da tranca. Ainda hoje, fará exame de Corpo de Delito no Instituto Médico Legal (IML) e depois entregue na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), zona Rural, onde aguardará pronunciamento da Justiça.