O vaqueiro Leonardo Nascimento Silva, de 27 anos, morreu na madrugada de anteontem, 21, após cair de uma ponte de madeira, na Vicinal 24 do Município de São João do Baliza, a 346 quilômetros da Capital pela BR-174, Sul do Estado. Ele tentava resgatar três vacas que haviam prendido as patas nas brechas da ponte. Um dos animais ficou pendurado.
Leonardo, segundo policias militares, desequilibrou-se e caiu junto com algumas tábuas. O corpo ficou em um córrego e só foi descoberto horas depois, quando agricultores da região passaram pelo local e viram a moto do fazendeiro estacionada em cima da ponte. As três vacas também morreram.
Testemunhas informaram à polícia que o vaqueiro estava bebendo com amigos, quando foi avisado que as vacas do seu patrão estavam presas na ponte. Ele ainda teria convidado outro vaqueiro para tentar resgatar os animais, mas acabou indo só.
Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local. Legistas do Instituto Médico Legal (IML) atestaram que o vaqueiro morreu com traumatismo craniano. O corpo foi liberado ontem para que os familiares providenciassem o enterro. (AJ)