Polícia

Veículo da Setrabes é depenado após acidente de trânsito

Foram levados o motor, tampa do capô, rodas, tampa da carroceria, lanternas traseiras e dianteiras, maçanetas, bancos e volante

Ao longo dos anos, a imprensa já relatou casos abusivos, como veículo oficial do Estado sendo usado fora do expediente do serviço público, às vezes em outros municípios, utilizados como meio de transporte particular. Na noite de quinta-feira, 27, o chefe do Setor de Transportes da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) denunciou um funcionário pelo sumiço de uma picape que pertence ao Estado.

Segundo o denunciante, o funcionário estava responsável pelo veículo modelo Chevrolet/Montana, cor branca, desde o dia 12 deste mês. Somente agora, o chefe do setor tomou conhecimento de que o colega de trabalho teria sofrido um acidente próximo à Comunidade do Ouro, no município de Amajari, norte de Roraima.

O motorista perdeu o controle da direção e o veículo ficou preso entre uma ponte de madeira e uma árvore. Quando ficou sabendo do fato, o denunciante disse que foi até o local e constatou que o carro foi totalmente depenado, tendo sido furtados o motor, tampa do capô, rodas, tampa da carroceria, lanternas traseiras e dianteiras, maçanetas, bancos e volante, restando apenas a lataria. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5o DP.

GOVERNO – Em nota, a Setrabes esclareceu que aguarda instauração de inquérito e apuração pelas autoridades policiais para elucidação dos fatos, uma vez que o caso foi registrado e será investigado. (J.B)