Dois homens, A. J. M. M., de 41 anos de idade e J. L. R. C, de 31 anos, foram presos em Boa Vista acusados pelo crime de receptação. No início deste mês, havia sido denunciado o furto de bicos injetores, alternador, radiador e faróis do veículo que pertencia ao dono de um sítio no Município do Cantá. O veículo, uma S-10, de cor prata, havia ficado no local, porém após três dias do primeiro furto, os acusados voltaram e levaram o que havia restado do carro.
A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio dos agentes da Delegacia do Cantá, com apoio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres, investigou o caso.
“Durante as diligências os policiais do Cantá, localizaram o serviço de guincho que havia sido contratado para retirar o veículo do sítio. E identificaram quem havia contratado o serviço e para onde o carro havia sido levado. Uma oficina mecânica em Boa Vista, no bairro Raiar do Sol”, relatou o delegado titular da Delegacia do Cantá, Ronaldo Scioti.
Segundo o delegado, A. J. M. M., estava vendendo uma das peças que foram retiradas da caminhonete em uma rede social. Então os policiais demonstraram interesse em comprá-la. Foram até o endereço do suspeito e questionaram sobre a procedência da peça. Após ele informar que desconhecia a origem do produto, falou também o endereço da oficina mecânica de propriedade de J. L. R. C, onde localizaram o veículo s-10, que havia sido furtado no sitío.
“J. L. R. C inicialmente disse aos policiais que desconhecia a procedência do veículo S-10, apenas estava fazendo o seu trabalho. Diante dos fatos, os dois venezuelanos foram conduzidos até a Delegacia Especializada, junto a caixa de marcha furtada”, contou Glauber.
O delegado autuou A. J. M. M e J. L. R. C., pelo crime de receptação qualificada, e foram encaminhados a Audiência de Custódia.