Três veículos de propriedade da Prefeitura do Município de São João do Baliza, na região Sul do estado, foram incendiados na noite de segunda-feira, 17. Os carros estavam estacionados na garagem de um prédio da administração municipal e o fogo foi contido por populares, uma vez que não há Corpo de Bombeiros na região.
Os veículos ficaram destruídos pelas chamas. Equipes das Polícias Civil e Militar estiveram no local verificando indícios que possam levar aos autores do incêndio. Ainda foram solicitadas imagens de câmeras de vigilância de residências e comércios próximos ao prédio em que os automóveis estavam guardados, mas até o encerramento dessa matéria, no fim da tarde de ontem, 18, ninguém havia sido preso.
O prefeito Marcelo Jorge confirmou a suspeita de que o incêndio foi criminoso. “Passou o dia chovendo, os veículos estavam sem utilidade, não havia como ocorrer um curto circuito”, disse. Ainda de acordo com Jorge, o caso foi registrado no distrito policial do município, onde ele solicitou rigor nas investigações policiais para que se consiga identificar o suspeito que praticou o incêndio criminoso. (T.C)