A Polícia Civil de Roraima por meio dos agentes do NPCA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente) cumpriram mandado de prisão contra o vendedor R. S. P., de 32 anos, acusado de crime de estupro de vulnerável.
Ação faz parte da Operação Acalento que teve início no dia 13 de junho e está sendo promovida pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), coordenada pela SEOPI (Secretaria de Operações Integradas).
De acordo informações prestadas pela delegada interina do NPCA, Elisa Mendonça, a operação está sendo realizada em todos os Estados, e tem como objetivo ações de repressão a crimes de violência contra crianças e adolescentes e segue até o dia 12 de julho.
A delegada ressaltou, que consta na Denúncia do Ministério Público que o crime praticado por R. S. P., ocorreu no ano de 2013.
“Consta na Denúncia que por diversas vezes o acusado violentou o filho, que na época dos fatos tinha pouco mais de 01 ano de idade. Quando a mãe da criança saía para trabalhar deixava o filho aos cuidados do pai, que nessas ocasiões praticava atos libidinosos que deixaram ferimentos graves na criança”, relatou a delegada.
Conforme a delegada, o vendedor foi condenado a pena 25 anos de reclusão em regime fechado. A prisão dele ocorreu no bairro Caimbé e ele não resistiu a ação policial.
Após passar por exames de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal) em seguida ele foi encaminhado a Custódia da Polícia Civil.
“A operação Acalento tem como objetivo prevenir e reprimir crimes dessa natureza, além de garantir à proteção das crianças e adolescentes e prender os agressores, cumprindo nosso papel conforme determina lei”, finalizou a delegada.