O vendedor Adailton Lima da Silva, de 39 anos, foi morto ontem, pela manhã, no bairro Cidade Satélite, na zona Oeste da cidade. Segundo testemunhas, ele foi atingido por um golpe de faca que se assemelha a um punhal. A vítima, que vendia roupas, veio de Manaus (AM) com a noiva, recentemente, para trabalhar em Boa Vista.
Um casal de vendedores que trabalhava para Adailton é o principal suspeito do crime. Segundo informações da polícia, Adailton, a noiva e o casal estavam em uma Pajero. A vítima dirigia, a noiva vinha no banco do passageiro e atrás estava o outro casal, os quais são homossexuais, conforme testemunhas.
No bairro Cidade Satélite, a dupla anunciou o assalto, mas Adailton reagiu. Então, a mulher que vinha atrás o surpreendeu com uma facada certeira e fatal no pescoço. O rapaz que também vinha atrás atacou. Ele tentou enforcar a noiva de Adaílton com um fio, mas o carro ficou desgovernado e bateu no muro de uma casa.
O casal de criminosos fugiu. Adailton, já banhado em sangue, saiu do carro pedindo ajuda, mas morreu minutos depois, agonizando. Populares ainda acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas já era tarde. Adailton morreu lá mesmo. A noiva dele ficou no local até a chegada da perícia e dos investigadores.
Conforme relatos dela para a imprensa, os dois acusados queriam levar o dinheiro que estava com Adailton. Eles foram contratados para vender roupas e sabiam da movimentação financeira do casal. Mas, segundo ela, havia pouco dinheiro com eles naquele momento. Ela não falou em valores.
O caso já está sendo investigado pelo setor de operações da Delegacia Geral de Homicídios (DGH). Até o encerramento da matéria, às 18h10, o casal suspeito do assassinato ainda não havia sido localizado. (AJ)
Polícia
Vendedor é morto com golpe de faca no pescoço enquanto dirigia
Vendedor e a noiva foram atacados dentro do carro em movimento, no bairro Cidade Satélite, por um casal que trabalhavam para eles