Um homem assassinou a tiros uma venezuelana identificada como Maribel Del Carmen Jiminez, de 46 anos, enquanto ela desembarcava de táxi intermunicipal no Município de Pacaraima, a 218 quilômetros da capital Boa Vista. O suspeito estava na companhia de uma mulher na hora do crime. Ainda não há informações detalhadas sobre os acusados.
A perícia da Polícia Civil identificou no corpo da vítima quatro marcas de disparos de arma de fogo. No local do crime, havia três munições de calibre 380 não-deflagradas (não-usadas). O caso é investigado pela Delegacia de Pacaraima.
A Folha apurou que a passageira embarcou no Terminal de Integração João Firmino Neto, no bairro Buritis, em Boa Vista, com direção à cidade que faz fronteira com a Venezuela. Após deixar um passageiro, o taxista de 41 deixou a vítima na casa dela e a ajudou a retirar uma mala do porta-malas.
Nesse momento, um carro de passeio azul estacionou atrás do táxi. Um homem desceu do veículo, a vítima retornou ao banco dianteiro do passageiro, e o suspeito insistiu para que ela saísse.
Dentro do táxi, havia ainda outra passageira, de 42 anos, que foi agredida com socos e tapas e obrigada a sair do carro. Na hora, o taxista se afastou um pouco do local.
Como a vítima desobedeceu a ordem do bandido e saiu do banco da frente para se proteger no de trás, o acusado efetuou vários disparos contra ela. Embora nem todas as munições foram deflagradas, quatro delas atingiram a vítima. Os suspeitos fugiram.
O taxista e outra passageira ficaram em estado de choque – ela foi levada para o Hospital Délio de Oliveira Tupinambá, em Pacaraima, para cuidado médico.