Um homem venezuelano de 30 anos foi preso na noite desta terça-feira (21) pelo roubo de um celular no Centro de Boa Vista. A vítima, também imigrante, caiu no chão após os cabelos puxados pelo infrator.
O caso aconteceu por volta 18h20, na rua Alfredo Cruz. A vítima tinha acabado de sair do trabalho e caminhava para o ponto de ônibus.
De acordo com a Polícia Militar, o infrator estava em uma bicicleta e se aproximou da mulher ao vê-la falando no celular. Ele colocou a mão na cintura da vítima e mandou que ela entregasse o aparelho.
Como a vítima não obedeceu, ela foi puxada pelos cabelos e caiu no chão, momento em que foi chutada nas costas até entregar o celular. A corrente da bicicleta caiu no momento da fuga, e o elemento decidiu escapar a pé.
Ainda conforme a PM, populares que flagraram o assalto decidiram correr atrás do elemento e o detiveram no Hospital Coronel Mota. O aparelho da vítima foi jogado no chão durante a fuga e encontrado nas proximidades.
Uma equipe do 1º Batalhão da PM foi encaminhada para atender a ocorrência e conduziu o assaltante até o 5º Distrito Policial. A reportagem apurou que o delegado plantonista decidiu autuar o infrator em flagrante por roubo.
O venezuelano ficou na carceragem da Polícia Civil até ser apresentado à justiça em audiência de custódia nesta quarta-feira (22). O juiz decidiu por manter a prisão do imigrante.