O sargento do exército venezuelano, Elvis Geovanny Manrique Marcano, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Roraima, no último dia 11 de setembro, acusado do crime de tentativa de roubo contra uma conveniência na cidade de Pacaraima. O crime aconteceu no último dia 2 de setembro.
Conforme a denúncia Promotoria de Justiça da Comarca de Pacaraima, o acusado, mediante grave ameaça, tentou roubar o dinheiro que estava no caixa do estabelecimento. Durante a ação, o venezuelano apontou uma pistola para a cabeça da vítima J.O.T., além de agredi-la com um chute. O acusado estava com dois comparsas, que conseguiram fugir do local antes da chegada da polícia.
A vítima travou luta corporal com Elvis Geovanny, foi arrastada para os fundos do estabelecimento e conseguiu pedir socorro. O acusado foi contido por populares e entregue à polícia.
Caso a denúncia seja acatada pela Justiça, Elvis Geovanny Manrique Marcano poderá ser condenado por crime previsto no artigo 157, parágrafo 2º, incisos I, II e V, combinado com o artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal, uma vez que cometeu “roubo tentado em concurso de agentes, mediante violência exercida com arma, além de manter a vítima sob o seu poder, restringindo sua liberdade”.
Fonte: MP