Polícia

Venezuelano é detido por moradores em via pública após furto

Suspeito negou ser ladrão e afirmou ter pensado que bicicleta, por ser velha, estivesse abandonada

Por volta das 20h30 de quinta-feira, 28, algumas pessoas interceptaram e detiveram um jovem de 18 anos, de origem venezuelana, na esquina da Avenida Mário Homem de Melo com Jorge Fraxe, no bairro Caimbé. O suspeito estava com uma bicicleta furtada.

De acordo com os guardas municipais que atenderam a ocorrência, a vítima relatou que entrou num supermercado e quando retornou viu apenas o suspeito fugindo na bicicleta. Aos gritos, o homem conseguiu ajuda de outras pessoas que perseguiram e conseguiram conter o venezuelano. O dono da bicicleta negou-se a representar contra o ladrão e por isso não acompanhou a Guarda até a delegacia.

Em depoimento, o jovem contou que apesar de ter chegado há pouco tempo da Venezuela, entende razoavelmente bem Português e garantiu que não é ladrão. Ele afirmou que tem uma companheira e dois filhos. Também ressaltou que sua família está vivendo na rua e pegou a bicicleta porque pensou que estivesse abandonada, por ser muito velha. Por fim, disse que ao sair do local na bicicleta, foi abordado por algumas pessoas que o seguraram até a chegada da Guarda Municipal.

Sem representação da vítima, a delegada decidiu liberar o suspeito. A bicicleta permaneceu apreendida para ser devolvida ao verdadeiro proprietário.