Um venezuelano identificado como Greinelson Javier Fernandez Rivero, de 24 anos, foi morto com pelo menos cinco tiros na noite desta terça-feira (1º), após uma discussão com outro imigrante, da mesma nacionalidade, em um bar na Feira do Passarão, bairro Caimbé. O principal suspeito não foi preso.
De acordo com as informações coletadas na cena do crime, a Rivero e o suposto atirador jogavam cartas e um deles ‘perdeu’, o que teria motivado a discussão. Em certo momento, a vítima deu as costas ao venezuelano, porém, foi chamada pelo nome e recebeu um disparo no peito.
A vítima ainda tentou correr e recebeu mais quatro tiros nas costas. Ferido e perdendo muito sangue, o venezuelano caiu no chão. Enquanto o desespero tomava conta das testemunhas, o suspeito aproveitou para fugir e não foi mais localizado.
Populares ainda levaram a vítima ferida até a avenida Ataíde Teive e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas já era tarde e o imigrante morreu no local.
Uma equipe do Choque da Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e isolou o local enquanto a perícia criminalística da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) fazia a primeira coleta de informações sobre o caso. Em seguida, o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo.
No local do crime, a Polícia encontrou no chão cinco cápsulas deflagradas e um projétil. Um relatório da ocorrência foi produzido e agora o caso segue para investigação.