POLÍCIA

Venezuelano é preso por tráfico de drogas pela segunda vez no ano

Com ele foram encontradas uma balança de precisão, pasta base de cocaína, um aparelho celular e dinheiro.

Venezuelano é preso por tráfico de drogas pela segunda vez no ano

Agentes da Polícia Civil de Roraima (PCRR), da Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos (Denarc), prenderam em flagrante, pela segunda vez neste ano, o venezuelano O. D. V. M., 27 anos, acusado de tráfico de drogas.

A operação aconteceu durante uma ação rápida em uma Vila Residencial localizada no centro de Boa Vista, na tarde da última terça-feira, 24.

De acordo com a delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, o local já é conhecido das forças policiais e foi cenário da primeira prisão do venezuelano, realizada em fevereiro, pelos mesmos crimes: tráfico de drogas e receptação.

Após investigar recentes denúncias, os agentes presenciaram uma transação entre O. D. V. M. e o lavador de carros P. P. H. H., 37 anos. Com este último, após a abordagem, foi encontrada uma quantidade de pasta base de cocaína, supostamente adquirida por R$ 300,00.

Em uma tentativa de fuga frustrada, o venezuelano foi detido depois de tentar escalar um muro. Com ele, os policiais encontraram pasta base de cocaína, uma balança de precisão, um aparelho celular e a quantia de R$ 553,00. Ações de busca em seu apartamento levaram à apreensão de 300 gramas da mesma substância, consolidando sua prisão por tráfico.

Por sua vez, o lavador de carros foi levado à DRE. Após os procedimentos, foi emitido contra ele um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de droga para consumo pessoal, sendo posteriormente liberado.

Quanto ao cidadão venezuelano, após ser apresentado em Audiência de Custódia na manhã de quarta-feira, teve o Auto de Prisão em Flagrante (APF) ratificado, sendo a prisão convertida em preventiva. O suspeito foi então encaminhado ao sistema prisional de Roraima.