Polícia

Venezuelano fere policial durante assalto e acaba alvejado

O cruzamento das avenidas Surumu e Ville Roy, na altura do bairro São Vicente, zona sul de Boa Vista, foi o local de uma ocorrência de tentativa de roubo com um alvejado. O fato ocorreu por volta das 17h30, dessa sexta-feira, 9, quando um homem de origem venezuelana tentou roubar uma mulher e o policial militar interviu, foi ferido e atirou no indivíduo.

Conforme as informações, o policial estava fazendo compras na companhia da namorada, à paisana, e enquanto estavam dentro do estabelecimento comercial ouviram algumas pessoas chamando a PM porque um indivíduo estava tentando roubar uma senhora na loja ao lado, armado com uma faca. O policial tentou impedir a ação do criminoso, tentou derrubá-lo e ficou ferido no ombro e na orelha, no entanto, agindo em legítima defesa, o soldado sacou a arma e atirou contra o criminoso que era um homem alto. Parentes do baleado entraram em desespero quando o viram no chão e ferido.

O Serviço de Atendimento Móvel foi acionado, realizou os procedimentos de primeiros socorros e removeu o venezuelano, alvejado, até o Grande Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR) para ser submetido à avaliação médica, a fim de saber se vai precisar passar por cirurgia. A vítima também foi ao Hospital para receber atendimento médico.

Uma guarnição da Polícia Militar acompanhou toda a ação e elaborou o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), que foi entregue na Central de Flagrantes do 5º DP para que a Polícia Civil tome conhecimento do fato e proceda dentro da lei. Caso sobreviva, o estrangeiro vai ter que responder pela conduta criminosa.

A reportagem da Folha conversou com a irmã do soldado e ela contou que o ferimento não foi profundo, por isso não corre risco de morte. (J.B)

Confira abaixo o vídeo do atendimento feito pelo Samu ao suspeito: