Polícia

Venezuelano morre no HGR após sofrer acidente de trânsito

Acidente aconteceu em Santa Elena, no país vizinho; homem precisou ser transferido para o HGR, mas não resistiu

O venezuelano Eladio Nohel Llovera Calderon, de 56 anos, morreu no começo da madrugada de ontem, dia 31, depois de passar 11 dias internado no Hospital Geral de Roraima, por conta de um acidente de trânsito que ocorreu no município de Santa Elena de Uairén, na Venezuela.

De acordo com a equipe médica do Hospital, o homem morreu por conta de uma infecção generalizada e falência dos órgãos, além de ter fraturado a coluna cervical e comprimido a medula. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e, apesar das tentativas de reanimação, não foi possível ressuscitá-lo.

O corpo foi removido pelo rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) e na manhã de ontem foi submetido ao exame de necropsia. A reportagem da Folha conversou com a filha da vítima. Ela contou que o pai teve insuficiência renal e os pulmões ficaram comprometidos. A jovem também acredita que pelo fato de a medula não enviar os comandos o restante do corpo não reagia.

Mesmo numa situação grave, a filha disse que a vítima se alimentava e conversava, mas que nos últimos dias, o quadro piorou e evoluiu para um estado de coma, resultando na morte.

O ACIDENTE – A filha de Eladio esclareceu que o acidente ocorreu no dia 18 deste mês e, na ocasião, ele dirigia seu próprio veículo, tendo como passageira uma sobrinha. Eles estavam a caminho de uma comunidade indígena aos arredores de Santa Elena, quando o asfalto acabou e, em poucos quilômetros transitando na pista de piçarra, o homem perdeu o controle do automóvel que capotou algumas vezes.

Tanto Eladio quanto a sobrinha foram socorridos pelo serviço de urgência da Venezuela e levados para o Hospital de Santa Elena. A jovem deslocou o cotovelo e não teve ferimentos graves, enquanto Eladio teve que ser removido para Boa Vista. Ele deu entrada no HGR na noite do dia seguinte ao acidente, 19.

Segundo a filha e a irmã do venezuelano, o corpo será levado para Santa Elena, onde os demais familiares aguardam para realizar o funeral e o sepultamento. (J.B)