Um homem de nacionalidade venezuelana foi preso nessa quarta-feira, 15 pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO), coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima. Ele é suspeito de praticar tráfico de drogas.
Policiais da FICCO receberam informações sobre o recebimento de oito quilos de cocaína originários da Venezuela, que seriam destinados a um suspeito em Boa Vista.
Os investigadores, então, apuraram os dados em busca de mais indícios da participação do suspeito, conseguindo localizá-lo na data de ontem, em movimentação suspeita típica de venda de drogas.
Durante a abordagem o suspeito confessou aos membros da Força Integrada estar na posse de uma pequena quantidade da droga, que foi encontrada durante a busca no imóvel onde ele se encontrava. Além da droga, os policiais encontraram quase R$ 15.000,00, os quais o suspeito indicou que seriam recebimento da venda de droga.
O preso, que já possuía passagem pelo crime de tráfico de drogas, informou, ainda, que a droga teria sido enviada ao Brasil da Venezuela a mando de um presidiário naquele país, quem coordenaria ações desse tipo de dentro do presídio.
O venezuelano foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.